Bastidores TV  
 

 


COMUNICAÇÃO DE VANGUARDA

Até na retaguarda, Vanguarda é vanguarda. Normalmente, Marketing e Operações Comerciais constituem a retaguarda do Atendimento Comercial. Mas, nosso pessoal aqui das fotos age de maneira tão criativa, tão avançada, que dá um novo sentido à palavra “retaguarda”.

Ao setor de Marketing, por exemplo, cabe formatar publicitariamente os projetos especiais, os dias temáticos, os eventos esportivos e culturais, que apresentamos a agências e anunciantes.

Não fica nisso, porém. Sempre que solicitado, cria projetos sob medida, de acordo com o perfil e os objetivos do interessado. E então mostra toda sua capacidade de encontrar soluções fora do comum.

O departamento é ainda responsável pela análise e divulgação das pesquisas de audiência, realizadas pelo IBOPE em cidades da nossa região, bem como pelas ações de relacionamento com o mercado, lançamento de programas, desenvolvimento de tabelas e planilhas de preços.

Já a turma de Operações Comerciais – ou OPEC, como nós a chamamos – responde por todo o processo de administração das vendas. Ela gerencia as normas e procedimentos comerciais, legais, empresariais, visando sempre a adequação das necessidades dos anunciantes às regras comerciais do mercado e da Rede Globo. No dia a dia, recebe e analisa mapas de compra, checa tempo e qualidade técnica do material gravado, verifica as possibilidades de inserção, reserva o espaço correspondente, controla as exibições, prepara os relatórios de falhas e pendências, comunica os valores à administração.

Não fica nisso. Nossa OPEC é capaz de informar exatamente o que está ocorrendo com o faturamento de cada agência, com a movimentação de cada anunciante, com o comportamento de cada segmento do mercado.

É como um banco de dados – ou um serviço de “check up” permanente.
 

NÓS TRABALHAMOS PARA VOCÊ

Somos o Atendimento Comercial Vanguarda. Mas, pode nos chamar de linha de frente. Junto conosco, também estão a seu serviço o pessoal de Marketing, da OPEC (Operações Comerciais), da Programação, da Administração, da Engenharia, do Jornalismo. Todos temos uma obrigação comum: atender bem.

Mas, se pretende desenvolver seu negócio e quer saber mais sobre a publicidade em TV, é a nós que você deve procurar.
Estamos preparados para dar todo tipo de informação: audiência, perfil do público, custos, formas de pagamento.

Não importa o tamanho de sua empresa ou da sua verba. Podemos ajudá-lo a preparar o plano mais adequado. A escolher onde, quando e como aplicar E a tornar mais rentável cada real investido. Quanto mais retorno você tiver, melhor para nós. O que faz o sucesso de uma TV comercial é o sucesso de seus clientes.

Chame a gente. Ou venha tomar um cafezinho conosco.
Não esqueça que seu concorrente também está lendo esta mensagem...

1) Luiz Carlos Carvalho – Diretor Comercial
2) Ana Paula Florez – Gerente Vanguarda Taubaté
3) Ronaldo Godoy (SJC)
4) Paulo Martins (SJC)
5) Fernanda Ribeiro (SJC)
6) Cristiane Toricelli (Região Bragantina)
7) Daniela Guedes (Jacareí, Paraibuna)
8) Edson Diniz (Taubaté e Litoral Norte)
9) Antônio Sérgio (SJC)
10) Toshie Gianelli (Taubaté)
11) Marcelo Cabral (Taubaté)
12) Dimas Santos (Vale Histórico)
 

OS SENHORES DO TEMPO

Na televisão, tudo gira em torno do relógio. Especialmente nas grandes redes, como a Globo, onde as transmissões locais, regionais e nacionais devem ser rigorosamente sincronizadas para evitar qualquer desencontro entre as suas 121 emissoras afiliadas.

Na Vanguarda o controle geral das operações cabe ao setor de Programação e Eventos, que coordena programas, intervalos comerciais e tudo que vai ao ar, durante as 24 horas do dia, diariamente. Planeja o aproveitamento estratégico dos espaços disponíveis, cuida das chamadas dos programas e campanhas de interesse público, busca oportunidades na grade para implantar novos programas. Cabe à Programação, por exemplo, a decisão quanto à escolha dos jogos a serem transmitidos pela Vanguarda (Campeonato Brasileiro, Paulista, Libertadores, etc).

Na área de eventos, executa projetos como o Campeonato de Futsal, o Aberto de Natação Peixinhos e Golfinhos, a Gincana da Solidariedade, o Recreança, Beach Soccer, Ação Global Regional e outros, de apoio à comunidade.

E participa da elaboração conjunta, com Jornalismo, Comercial e Marketing, de pautas e estrutura para os especiais Vanguarda (Lobato, Mazzaropi, Futuro das Cidades, etc).
Ainda há muito mais a dizer sobre Programação e Eventos. Mas, este resumo já mostra sua importância na TV.


O DOMÍNIO DA TECNOLOGIA

Nossa Engenharia é uma engenharia de vanguarda. Mais do que um trocadilho, a frase revela quanto avançamos nesse setor.

Além de colocar a rede no ar e mantê-la transmitindo o dia todo em perfeita ordem, sem interrupção, a Engenharia Vanguarda vai incorporando as novas tecnologias, pondo-as a serviço do telespectador e do anunciante.

O transmissor de São José dos Campos, por exemplo, está entre os mais modernos do Brasil. Seus 20 Kw de potência equivalem a 50 irradiados, assegurando uma qualidade de imagem sem igual. E a antena está apta a transmitir em TV digital de alta definição (aliás, isso ficou comprovado em demonstrações experimentais de jogos da Copa do Mundo que realizamos em nossa sede).

Não é só. Durante mais de um ano, nossos engenheiros e técnicos percorreram vales e montanhas, praias e planícies, picos e grotas, até localizar os pontos ideais para os 50 retransmissores, que hoje garantem à Vanguarda a mais completa e perfeita cobertura dos 46 municípios da região e seus 2,5 milhões de telespectadores.

Para bem cumprir sua missão, a Engenharia conta com três setores: Operações, que responde pelas salas de controle geral; Manutenção, que faz a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos; e Retransmissão, que instala e cuida dos transmissores, torres e antenas (às vezes enfrentando temporais, raios e morros escorregadios, altas horas da noite).

Com tantas obrigações, foi impossível reunir toda a Engenharia para uma foto completa. Dos seus 35 profissionais, só estes puderam parar – por alguns segundos.