Jornalismo  
 

 


O jornalismo da Vanguarda leva diariamente informação e prestação de serviço aos moradores das 46 cidades que recebem nossa programação.

O trabalho de apuração, captação e edição das notícias é feito por um time de profissionais comprometidos com a verdade dos fatos e com a realidade das nossas comunidades.

Nas edições diárias do Vanguarda TV, no Vanguarda TV Bom Dia , Vanguarda Comunidade ou em nossos programas especiais, o telespectador encontra aqui o melhor do noticiário e da cultura regional.


VANGUARDA TV

O desafio da equipe da Vanguarda TV é fazer um jornal que se aproxime da comunidade e das necessidades do telespectador. > De segunda a sábado nossos repórteres discutem, ao vivo, as principais notícias da região, no local onde elas acontecem, e no estúdio dos telejornais em São José dos Campos e em Taubaté.

O Vanguarda TV leva ao telespectador os principais assuntos da região. Mais que um registro dos acontecimentos, nosso compromisso é com a verdade e a análise dos fatos.

Economia, educação, política, emprego, esporte, tecnologia e problemas sociais... Não há limite de temas a serem abordados pela nossa equipe de jornalistas. Nosso jornal é apresentado em duas edições: ao meio dia e às 18h50.

VANGUARDA TV 1a. EDIÇÃO
O seu telejornal da hora do almoço é companhia indispensável para que você saiba com profundidade sobre o que de mais importante acontece na região. As notícias da manhã, ao vivo, e as reivindicações da comunidade você acompanha de segunda a sábado, a partir de 12h15.

VANGUARDA TV 2a. EDIÇÃO
Os fatos que movimentaram o dia são mostrados no Vanguarda TV 2ª edição, o jornal de maior audiência da região. Economia, política, polícia e outras informações deixam o telespectador sempre bem informado e preparado para entender o que acontece em sua região. No ar, sempre às 19h00.

VANGUARDA TV BOM DIA
Comece o seu dia com as informações atualizadas de sua região. O Vanguarda TV Bom Dia traz as condições do tempo e do trânsito nas principais rodovias locais, ao vivo, além das principais notícias regionais. De segunda a sexta, às 6h30.

VANGUARDA SERVIÇO
Finalmente um espaço exclusivo, dedicado à apresentação de vagas de emprego e cursos gratuitos para a comunidade, além da divulgação de fotos de pessoas desaparecidas. Um programa que mostra a força do compromisso social da Vanguarda com a região. O Vanguarda Serviço vai ao ar três vezes por dia, pela manhã, à tarde e à noite, durante os intervalos comerciais da Vanguarda.

VANGUARDA NEWS
Flashes durante a programação com a notícia na hora em que ela acontece.


ESTÚDIOS

Os programas locais produzidos na Vanguarda são gravados em dois estúdios, um em São José dos Campos e outro em Taubaté. Estes estúdios possuem um cenário com iluminação especial e são equipados com câmeras e microfones que levam a voz e imagem do apresentador até a casa dos telespectadores.